quarta-feira, 5 de junho de 2013

Introdução a Filosofia - Atitudes que levam a filosofar

Introdução a Filosofia
Situação de aprendizagem 01
“Eu sou um filósofo: passos para a filosofia, uma descoberta”.
  • Atitudes que levam a filosofar
A uma pluralidade no meio da filosofia, questionar, nos fazer perguntas, o que, como, porque, de que forma, precisa adquirir estimular uma forma rigorosa e critica, o ser humano reflete tudo que faz, tem que ter uma postura sobre o saber e sobre as praticas humanas, uma riqueza na interdisciplinaridade, amar a sabedoria como Pitágoras dizia, a amplitude da filosofia é muito imensa, as atitudes que nos leva a filosofar, a insatisfação, a duvida, o saber moral, o homem procura compreender, a possibilidade que o Ser humano tem são atitudes que se desenvolve a partir do contexto seguido, primeira atitude que nos leva a filosofia é a admiração, recusar as respostar prontas é uma admiração, essa admiração recusa as respostas previas, a admiração faz despertar para a reflexão, a admiração é o que provoca, admiração é o impulso, e o impulso dentro da filosofia pode se tornar dogmática, e pode se colocar de forma alienante, se eu contemplo a admiração que é feita pode se tornar alienante dentro da resposta que foi encontrada, tem dois de admiração, admiração filosofia e admiração ingênua, comportamento passivo diante das coisas, a admiração nos leva a filosofar se eu problematizar o acontecimento, tem que ter o senso critico. Duvida, insatisfação, manifestação de falta de conhecimento, a duvida é uma experiência negativa com algo, se eu sou indiferente com alguma coisa ai não sou filosofo, a duvida que nos leva a buscar algo ela é filosófica, a duvida impede que as coisas se solidifiquem. Insatisfação moral, terceira atitude que nos leva a filosofar, eu não pergunto por que as coisas são assim, eu pergunto por que as coisas não poderiam ser diferentes, a insatisfação moral dentro da filosofia se tem o desejo, esta dentro do campo ético essa insatisfação, se questiono reinvento, quando problematizo estou e preciso fazer uma analise.
O maior desafio é quebrar a barreira do saber filosófico e...
Tem que assumir a condição humana pra poder filosofar, nunca podemos desprezar aquilo que nos somos, precisa descobrir qual é o seu sentido de estudar filosofia.
Foliar a revista, colar uma imagem ou um texto e colocar a referencia, título do texto ou uma imagem, de onde foi tirado, colocar o numero, a edição e a página onde encontra a imagem ou o texto, em cima colocar, eu sou um filosofo: passos para a filosofia, uma descoberta, deixar uma margem, na outra pagina, desenvolver um texto, aplicar as atitudes que levam a filosofar, Admiração, Espanto, Duvida e Insatisfação moral.
Revista veja/ pg. 29/ editora abril/ edição 2260/ ano 45/ numero 11/ 14 de março de 2012/ imagem de Hasselberth

06 de março de 2013

11 comentários:

  1. Danm son get 360○ headshot quickshot trickshot noscope while eating doritos and drinking mountain dew and dont forget illuminati and lord gabe newell with his amazing 90% discounts on steam AND SMOKE WEED EVERYDAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff cara tenha vergonha, este blog não foi feito para brincadeiras sujas como essa, respeite os outros!

      Excluir
    2. U Wut m8? Do you me to quickscope u? Or do you want me to have sex with you? It will be so good!!!!

      Excluir
    3. Vc deve pensar que é o unico que sabe ingles. Voce pudia era aprender a ser bem-educado em vez de gastar uma lingua aprendida em porcarias

      Excluir
    4. XD eu tava no gozo fica doido nao cara eu amo voce e eu sei que voce me ama, pronto, tudo bem com vc? Nao fique chateadinho ta bem viado? Lembre-se, todo mundo ama voce sim? E pode contar comigo no que for necessario, xau muitos beijinhos

      Excluir
    5. Voce sinceramente é um grande palerma, sem educação nenhuma, sem respeito por ninguem, cresca e seja um homem, se pudesse ia ter com voce e ensinava-lhe como ter bons modos

      Excluir
    6. Oh no im so scared!! Im so scared that im crying right now. You can come to me and teach me good manors, if you dare you cock sucking son of a bitch asshole dick
      P.S: i still love you
      Se vc sabe mesmo ingles traduza isto aqui para min XD sem google tradutor ta bem? XD

      Excluir
    7. Olhe, nao vou perder meu tempo com voce, continue assim e voce nao tera futuro.

      Fique bem

      Excluir
    8. Aposto que vc nao sabe nada do que eu disse XD

      Fique bem vc tb, vou ter saudades my love ������

      Excluir
  2. Vc deve pensar que é o unico que sabe ingles. Voce pudia era aprender a ser bem-educado em vez de gastar uma lingua aprendida em porcarias

    ResponderExcluir